A dupla Gian e Giovani está de volta!


Aparecido dos Reis Morais e Marcelo dos Reis Morais, ou simplesmente Gian e Giovani, formam uma das duplas de maior sucesso do cenário musical nacional de todos os tempos. São 19 álbuns, 3 VHS e 2 DVDs na carreira.

A história dos irmãos, nascidos no interior de São Paulo, teve início na cidade de Franca, quando ainda pequenos adoravam brincar com o violão do pai. O que um dia era só uma brincadeira, foi se tornando sério e Sr. Francisco resolveu incentivá-los. Logo estavam fazendo apresentações ao vivo pela região.

As primeiras apresentações foram em trio, formado junto com mais um irmão, que mais tarde por problemas na voz deixou o trio, nascendo aí a dupla Gian & Giovani, nome sugerido pelo tio Pedrinho e aceito na hora pelos dois.

O sonho virou realidade em 1988, quando o primeiro LP foi lançado após muito trabalho e apoio dos moradores de Franca, que fielmente compareciam aos shows e organizavam festas para arrecadar o valor necessário para a gravação.

O primeiro grande sucesso da dupla foi Amante Anônimo, seguido por Espuma da Cerveja, Você em minha vida, entre outras, garantindo a presença da dupla nas paradas de sucesso do Brasil. Em 1990, Gian & Giovani receberam disco de ouro por mais de 400 mil cópias vendidas, e a canção Nem Dormindo Consigo Te Esquecer, elevou a nível nacional o alcance da dupla e os consagrou no Brasil.

Olha Amor, outro grande sucesso da dupla, faz parte do álbum lançado em 1993, que rendeu a eles disco de platina. Gravada também em 1993, a canção Faz de Conta foi regravada por Eduardo Costa.

No ano de 1996 veio o sexto álbum, lançado pelo selo BMG e que revelou a música 1,2,3, (Um, Dois, Três), um dos maiores sucessos dos irmãos que virou hit e os tornou uma das principais duplas sertanejas.

Dois anos depois, em 1998, Convite de Casamento, faixa do oitavo álbum de Gian & Giovani, dominou as rádios do país na época mantendo o nome da dupla no topo das paradas. Mais tarde, no mesmo ano, os irmãos reuniram mais de 80 mil pessoas em Franca, para a gravação do primeiro DVD da carreira. No repertório os sucessos Olha Amor, Eu Busco Uma Estrela, Mil Corações, Nem Dormindo Consigo Te Esquecer, e claro, Convite de Casamento. Após mais de 11 anos de estrada, Gian & Giovani fizeram o show de abertura de uma das mais famosas festas de peão do Brasil, a Festa do Peão de Barretos, considerado o maior evento de boiadeiro da América Latina.

No ano de 2003, mais uma conquista para a carreira dos dois, o primeiro álbum da dupla lançado pela gravadora Sony Music, intitulado Tatuagem, foi indicado ao Grammy Latino na categoria de “Melhor Álbum de Música Sertaneja” Alguns anos se passaram, e em 2007 veio o segundo DVD, com mais de 50 mil pessoas no público e participações de Chitãozinho & Xororó, Cesar Menotti & Fabiano e Inimigos da HP, que recebeu o nome de Uma História de Sucesso e marcava os 20 anos de carreira a serem completados no ano seguinte.

Em 2010, a dupla foi convidada para participar do DVD Emoções Sertanejas, uma homenagem aos 50 anos de carreira do Rei Roberto Carlos. A música escolhida foi Eu te amo, te amo, te amo, que emocionou o público presente no Ibirapuera, em São Paulo. Ainda em 2010, eles que são assumidamente fãs de Chitãozinho & Xororó, participou da gravação do DVD “Chitãozinho & Xororó – Entre Amigos”, comemorativo aos 40 anos da dupla, e juntos cantaram Foge de Mim.

Em março deste ano (2018), após um pedido especial do pai, pouco antes de falecer, à Giovani, eles anunciaram a volta da dupla aos palcos. O local escolhido? A Festa de Peão de Barretos, no dia 22 de agosto.

Outras novidades acompanham o retorno de uma das maiores duplas do segmento sertanejo. O lançamento da música E Se Eu Falar e a gravação do terceiro DVD que acontecerá em outubro.

#2018 #ganegiovani #dvd #barretos #retorno