As Galvão





Discografia





Vídeos





Redes Sociais



SITE | FACEBOOK | INSTAGRAM




Biografia



Uma das duplas sertanejas mais antigas do Brasil, as irmãs Mary e Marilene começaram a carreira em 1947, quando eram crianças.

Após cantarem em rádios e participarem de um show de talentos, as Irmãs Galvão estouraram com as canções “Carinha de Anjo” e “Rincão Guarani”, e começaram a fazer shows em todo o país.

Entre as conquistas da dupla estão mais de 300 músicas gravadas e prêmios como um Disco de Ouro e uma indicação ao Grammy Latino, em 2002. Foi nessa época que elas resolveram adotar, após uma consulta com uma numeróloga, o nome As Galvão.

Mary e Marilene fazem parte da história do sertanejo e, por isso, querem contar esta trajetória com música. “É a história de duas mulheres cantando moda caipira, um gênero muito difícil. Começamos crianças, vencemos barreiras e preconceitos. Não foi fácil, mas sempre fomos muito persistentes. Essa história precisa ser contada”, disse Mary.

Recentemente as artistas gravaram em São Carlos, no interior de São Paulo, o DVD batizado de “Soberanas”. A carreira tão longa foi resumida em cerca de 20 canções e participações de amigos. “Foi muito difícil fazer a seleção musical. Muita coisa ficou de fora, mas este é só o primeiro DVD”, falou Mary. Além dos sucessos eternizados nas vozes de Mary e Marilene, como “Beijinho Doce”, estão no repertório sucessos de época que com o passar dos anos acabaram sendo ‘esquecidos’ pelo grande público. É o caso de “Pecado Loiro”, “Apenas um Pecado” e “Não Me Abandone”, que entraram no formato de pot-pourri. “Soberanas” tem apenas uma canção inédita: “Mereço Ser Feliz”, escrita por Mary em parceria com Mario Campanha, maestro da dupla e marido de Mary. Aliás, os arranjos e toda a produção musical é responsabilidade de Mario Campanha. “Ele está conosco há 35 anos, nos conhece muito bem e sabe dos nossos sonhos”, disse Mary

Se por um lado as irmãs tiveram dificuldade na montagem do repertório, por outro elas contam que a escolha dos convidados foi muito fácil. “Escolhemos só os nossos amigos do coração, pessoas que sempre estiveram com a gente. A primeira pessoa para quem ligamos foi o Daniel e ele disse que de forma alguma ficaria de fora. Já Chitãozinho & Xororó decidiram na hora do convite que cantariam “Pedacinhos”’, lembrou Mary. Marciano, Guilherme & Santiago, Dani & Danilo e Sérgio Reis – que foi o primeiro a ensaiar e gravar a guia com as artistas – também foram escalados para o DVD.

Mas, o momento mais especial da gravação não tem como coadjuvantes nenhum desses artistas. É a mãe de Mary e Marliene quem rouba a cena. Dona Maria, de 95 anos, canta ao lado de suas filhas a canção “Lili (Hi-Lili, Hi-Lo)”. De acordo com Mary, a canção é uma homenagem ao circo, onde elas começaram a carreira e aprenderam tudo – ou quase tudo – do que mostram em seus shows. “Só contamos para nossa mãe algumas horas antes da gravação para que ela não ficasse muito ansiosa”, explicou.