Carica





Discografia





Vídeos





Redes Sociais



FACEBOOK | YOUTUBE




Biografia



Carica é um músico, cantor, compositor e sambista de primeira qualidade. Seu surgiu ainda na adolescência e foi dado por seu Tio Noé e pelo primo-irmão Adilson Vicente. Na estrada musical desde a década de 1980, Carica recebeu boa parte de sua influência musical dos discos de vinil do pai “Seu” Matheus, que ouvia muito jazz e também pelo forró — que o pai ouvia depois de participar de rodas de capoeira. Assim, nessa época de infância — nos anos 1970 –, Carica começou a curtir a soul music e o funk. A vontade de ouvir música o levou ao samba nas vozes e batucadas dos discos de Monarco e Almir Guineto. Samba este que pouco tempo depois se tornaria o tão famoso “Pagode” de hoje, não apenas como ritmo, mas também como importante movimento musical.

Na escola de samba Camisa Verde Branco, Carica foi tricampeão de samba-enredo e uma vez campeão na passarela do samba do Anhembi. Figura ímpar, Carica é um compositor de fino trato. Parceiro de Arlindo Cruz, Prateado, Luizinho SP, Mário Sergio (entre outros), possui mais de 400 músicas gravadas pelas grandes vozes do samba e já emplacou vários sucessos. “Cada um no seu cada um”, interpretado por Zeca Pagodinho, foi trilha sonora da novela “A Viagem” (TV Globo).

Mas Carica também teve outras canções gravadas por intérpretes e grupos famosos, como o Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Belo, Beth Carvalho, Dudu Nobre, Arlindo Cruz, Leci Brandão, Royce do Cavaco, Biro do Cavaco, Exaltasamba, Reinaldo (Príncipe do Pagode), e também os grupos Pirraça e Raça, Sampa, Negritude Jr., Katinguelê, Kiloucura, Art Popular, Pique Novo, Soweto, Os Travessos, Fat Family, Da Melhor Qualidade, Jeito Moleque, Sorriso Maroto e Amizade Verdadeira.

Como integrante do Sensação –onde participou de 11 LP/CDs e um DVD — conquistou Disco de Ouro e Platina, foi destaque na MTV e fez sucesso com hits como “Coral de Anjos”, “Pra Gente se Encontrar de Novo”, “Capoeira”, “Resto de uma Saudade”, “Preciso desse Mel”.

Carica é um compositor completo. O seu dom lhe permite escrever músicas para todos os estilos: samba raiz, pagode moderno, partido alto, pagode romântico e músicas de cunho social.

Além de compositor, Carica é cantor e, com a sua voz inconfundível, ficou conhecido e respeitado no mundo do samba e do pagode.