Naguetta





Discografia





Vídeos





Redes Sociais



SITE | INSTAGRAM | YOUTUBE




Biografia



A banda surgiu na cidade de Osasco, Grande SP, em 2005 criada por Roger Silva (Vocal e guitarra). A idéia principal do projeto era criar composições que misturavam a atitude do Rock com a positividade do Reggae e o swing da Soul Music acompanhadas por letras fortes e provocativas. Assim nascia o NAGUETTA.

Em 2007, com a nova formação Ivan Motta (Contrabaixo), Kelson Martins (Bateria), Erik Araújo (Trompete e teclados) e Feldeman Oliveira (Trombone) a banda começou a gravar e lançou seu primeiro Cd independente intitulado Etnocultura, trazendo 10 músicas próprias e que foi bem recebido pela crítica e público.

A banda entrou em Estúdio novamente para gravar um EP com 5 músicas inéditas e participou dos seus primeiros festivais nos quais renderam os primeiros lugares no Festival de Música de Osasco, Festival do Grande ABC (Santo André), São Mateus Fest (SP) e Música na Praia (Ubatuba).

O EP do Naguetta com 5 músicas inéditas mostravam uma fase com mais identidade para a banda que continuava misturando elementos da música mundial, mas agora com um toque do Naguetta. Bem aceito pela crítica, a banda foi convidada para fazer uma turnê de 15 dias pela Europa.

Em maio de 2014 o Naguetta arrumou as malas e fez um tour por Portugal, a banda viajou por 15 dias, tocando em três programas de TV em Portugal (Portugal no Coração, Praça da Alegria e Casa do Manel), em quatro Rádios Portuguesas, incluindo a Record internacional e quatro apresentações em Pubs na cidade de Lisboa. O Naguetta ainda gravou um web clipe com imagens da banda pela cidade do Porto e em um estúdio local.

De volta ao Brasil o Naguetta recebeu o convite para participar de uma das maiores festas do mundo, a FIFA FUN FEST no Vale do Anhangabaú. O show com 30 mil pessoas teve um gosto especial quando a banda abriu com a música “4 Cantos” que faz uma homenagem ao Brasil e colocou o Vale do Anhangabaú todo pra dançar. O show que estava programado para 1h de duração, teve que ser prolongado por mais 40 minutos a pedido da equipe de organizadores da Rede Globo, o Naguetta correspondeu mantendo o público em festa até o último minuto.

A banda entrou em estúdio em setembro de 2014 para a gravação do álbum “Sem distinção”. Cada faixa foi escolhida com muito carinho e com o conceito que a banda carrega, o de que “pessoas de bem atraem coisas e pessoas do bem”. O Cd foi lançado em uma festa para mais de 700 pessoas no Espaço Dablam e deu origem ao Dvd “Naguetta ao vivo”

A música “Sem distinção” que abre o Cd de mesmo nome retrata muito bem a “vibe” do Naguetta, por isso, foi uma das cotadas para virar um vídeo clipe. Gravado em um campo aberto na cidade de Osasco. A banda, que toca ao vivo no clipe, contou com a tecnologia de um drone que sobrevoava o show fazendo imagens dos músicos. A banda ainda gravou mais três vídeo clipes. O primeiro da música “Eu sei”, o web clipe da música “Revolusoul” gravado em Portugal e o último em estúdio da música “Eu vou seguir”.

A banda que já passou por várias unidades do Sesc levando o seu trabalho, dentre elas estão as unidades de Birigui, Rio Preto, São José dos Campos (foto), Osasco e Bertioga. O Naguetta que está prestes a lançar o seu 3º Álbum de estúdio em Maio e se prepara para alçar voos maiores por outras unidades de SP e do Brasil.