Sabrina Vaz





Discografia





Vídeos





Redes Sociais



SITE | FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE




Biografia



A cantora e compositora maranhense Sabrina Vaz começou sua carreira musical aos 14 anos de idade cantando Música Popular Brasileira nos Bares de Brasília-DF e em bandas de Baile e grupos de Axé.

Alcançou evidência por sua presença de palco, voz marcante e por sua personalidade. Em 2011, encorpou sua voz no estilo forró pé-de-serra com o seu projeto FLOMULENGO, que despontou cantando nas maiores casas tradicionais de Brasília como Ispilicute, Cota Mil, Arena do Forró dentre outros. Em 13 de dezembro de 2012, participou homenageando o Dia Nacional do Forró na Rodoviária do Plano Piloto. Obteve sucesso em sua participação no Festival de Música de Brasília como: Candango Cantador em 21 de julho de 2013.

Em 9 de agosto de 2013, participou pela 3ª vez na 7ª edição do “O Maior São João do Cerrado” se apresentando no palco principal, realizando a abertura do Show do Adelmário Coelho e gravando o seu primeiro álbum com grandes sucessos do forró pé-de-serra além de suas canções autorais. Fez participação especial na gravação do 2 DVD do Trio Siridó no Palco Principal do “Maior São João do Cerrado” neste ano e logo após em 2014 no mesmo evento, teve seu show na íntegra transmitida no especial da REDE GLOBO e GLOBO NEWS como banda revelação de Brasília no “Maior São João do Cerrado”.

Em 13 de novembro de 2013 grava seu primeiro vídeo clipe em parceria com os estudantes da área de cinema do Instituto de Ensino Superior de Brasília-IESB localizado na L2 Sul – DF. Em 18 de novembro de 2013 participou como convidada especial da banca de júri do Programa de entretenimento Ricardo Noronha Show da REDE TV. Dezembro de 2013 participou da tarde Nacional com a apresentadora da Rádio Nacional de Brasília Rejane Lima Verde. Em 24 de junho de 2014 se apresentou no Palco FIFA FAN FEST no Taguaparque de Taguatinga – Brasília-DF.

Em 3 de julho de 2014, se apresentou no 4º Cirquaia do Araguaia em Nova Xavantina-MT, concurso de quadrilheiros da cidade. Em 14 de abril de 2014, ganhou Troféu Brasília Top Show como melhor grupo de Forró pé-de-serra do ano de 2013 em Brasília. Em 12 de fevereiro de 2014, foi convidada para cantar o Hino Nacional para o 1º Simpósio Nacional do Movimento Junino em Brasília, representando todos os quadrilheiros do Brasil. Em 14 de fevereiro de 2014, é convidada para cantar junto com os intérpretes da Escola de Samba Acadêmicos de Santa Maria, representando o Nordeste Brasileiro. 16 de março grava entrevista no Programa do Raul Canal, Pampa e Cerrado de Brasília. Teve várias participações em entrevistas com várias rádios como: RÁDIO Jk 102.7 FM com o radialista Theo Forrozeiro, Rádio Federal, Rádio Atividade FM 107,1 no programa Forrozão Atividade com o radialista e Repentista Zé do Cerrado, recebeu convite para ser a garota propaganda da Rádio Asa Branca da Associação dos Forrozeiros de Brasília-ASFORRÓ. Em 25 de março de 2015, grava no Programa Globo Comunidade, homenageando os 44 anos da cidade de Ceilândia.

Em novembro de 2015, começa um relacionamento afetivo com renomado produtor maestro Marcos Farias, filho da maior intérprete de música regional Marinês e do produtor e sanfoneiro Abdias e inicia um trabalho com objetivo de restauração musical da grande cantora Marinês ao qual se assemelha muito. Em função deste projeto, em março de 2016, se apresentou na AABB em dueto com

Chambinho do Acordeon, protagonista do filme Gonzaga de Pai pra Filho, em que caracterizados representaram Luiz Gonzaga e Marinês nos tempos áureos. Em fevereiro de 2016, inaugura uma exposição sobre Marinês no Museu dos três Pandeiros em Campina Grande-PB e canta na Sala de Reboco em Recife-PE.

Em 17 maio de 2016, participou como convidada do segundo palco de cantores convidados no Troféu Gonzagão, maior premiação de Música Regional do País. Em 18 de maio de 2016, participou do Programa Sala de Reboco do cantor e apresentador Santanna Cantador. Em junho de 2016 se apresentou no Programa Itararé Junino da Rede Cultura de TV, seguido pelo show no “Parque do Povo no Maior São do Mundo” em Campina Grande-PB.

Em 13 de dezembro de 2016 se apresentou no Feitiço Mineiro de Brasília em homenagem o Dia Nacional do Forró. Em 17 de dezembro de 2016, na Torre de TV, Sabrina Vaz é convidada para ser mestre de cerimônia do Evento Rojão de Brasília, apresentando todos os artistas locais e nacionais, festa sobre o Dia Nacional do Forró e Sabrina Vaz se apresenta oficialmente no dia 17. Em 10 de maio de 2017, em Campina Grande-PB, acontece o maior Oscar Nordestino, o Troféu Gonzagão. Sabrina Vaz é convidada para homenagear a maior cantora regional do país, a Rainha do Xaxado Marinês pelos seus 10 anos de saudade. Ela canta juntamente com a cantora Amorosa e Anastácia no mesmo palco. Em 16 de maio de 2017, acontece também em Campina Grande, o Tributo a Marinês – A Rainha do Xaxado no Teatro Municipal Severino Cabral, ela é convidada para cantar no palco junto com seu esposo maestro Marcos Farias. Em junho de 2017, Sabrina Vaz e Marcos Farias, padrinhos dos quadrilheiros Sanfona Lascada inicia seu período junino cantando na I Etapa de Circuito de Quadrilhas Juninas em Brasília-DF. Atualmente mora em Brasília-DF e faz shows pela cidade.