Wanderley Andrade





Discografia





Vídeos





Redes Sociais



SITE | FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE




Biografia



Você pode não entender o nome dele em um line-up de um festival de rock independente, mas acredite, faz todo sentido. Principalmente por essas bandas do Nortão do País, terra esquecida por Deus, onde o rock faz a curva e se encontra com as mais peculiares manifestações sonoras da terra do pau-brasil.

Exemplificando, basta citar uma das principais atrações da 8ª edição do Tendencies Rock Festival, que começa esta semana. O paraense Wanderley Andrade vem a Palmas para lançar seu novo trabalho ‘Acochadinho’ (DVD/CD) que mistura os ritmos calypso, bachatta e o arrocha e também para surpreender a todos.

O artista, performático e defensor do brega, canta Beatles, Roy Orbirson e Little Richard em versões que parecem que saíram direto de uma jukebox amazônica. No momento em que os ritmos brasileiros do Pará vem ganhando espaço na mídia nacional e um certo reconhecimento inexplicável e extremamente fajuto dentro do universo ‘indie’ nada mais sensato do que um festival nascido na efervescência do movimento brega/calypso/arrocha incluir um artista tão genuíno quanto Wanderley em sua programação.