top of page

Armandinho





Discografia





Vídeos





Redes Sociais






Biografia



Armando Antônio ou Armandinho, nascido em Porto Alegre, é um cantor popular brasileiro, que faz do Reggae seu ponto de partida para alcançar outros gêneros e públicos. Nascido de pais gaúchos, Armandinho desde criança ouviu de tudo um pouco. O pai, com quem conviveu pouco, tocava Música Popular Brasileira no violão e cantava. Sua mãe costumava comprar um disco de MPB e Rock por mês e foi sua grande incentivadora.

Foi na MPB e nos “bares da vida” que Armandinho trilhou seu caminho, mas o divisor de águas entre a noite e o sucesso radiofônico aconteceu em 2001, quando uma fita cassete com dez canções foi entregue ao diretor da Rede Atlântida que gostou do que ouviu e pediu para levar uma música da fita para a programação da rádio. A música em questão era “Folha de Bananeira” que ficou entre as quatro mais pedidas da Rádio Atlântida e em qualquer lugar do Rio Grande do Sul onde foi tocada.

A partir de 2002, quando lançou seu primeiro álbum autointitulado, Armandinho alcançou o sucesso com músicas como “Balanço da Rede”, “Rosa Norte”, “Outra Noite que se vai” e a vendagem de mais de 100 mil cópias. No ano seguinte, foi convidado a participar do Planeta Atlântida e, diante de 30 mil pessoas, fez um dos shows mais históricos do festival.

Em 2004, o álbum “Casinha” trouxe o grande hit “Desenho de Deus”, uma das faixas mais executadas nas rádios de todo o país, e responsável por tornar o cantor um dos maiores nomes do cenário do reggae brasileiro.

Nos anos seguintes, Armandinho lançou mais três álbuns (Semente, Armandinho – Vol. 5, Sol Loiro) com vários hits nacionais e dois DVD’s ao vivo, entre eles, “Armandinho ao vivo em Buenos Aires”, com todos os ingressos vendidos. O mesmo fenômeno se repetiu no Peru, Portugal e Uruguai.

Já com total controle de sua carreira, o artista criou seu próprio selo e editora, que agora administra a carreira e suas obras, a Alba Music. O sucesso internacional veio em seguida com shows pelos EUA, Peru, Argentina, Uruguai, Paraguai e Portugal.

Durante 2015, Armandinho realizou dezenas de shows pelo Brasil com a turnê do álbum “Sol Loiro” e, após uma pequena pausa, retornou, em 2016, com novas composições, entre elas, dois hits: “Eu sou do Mar’’, com a participação do cantor Vitor Isensee (ex-Forfun) e “Menina do Verão”, um samba rock em parceria com o cantor Bebeto.

bottom of page