top of page

Caju e Castanha





Discografia





Vídeos





Redes Sociais






Biografia



Não existe no Brasil uma dupla como Caju e Castanha. Eles fazem embolada de improviso, em qualquer situação e transitam entre todos os públicos. Há quarenta e dois anos , CAJU E CASTANHA estão na estrada, nas praças, nos palcos do Brasil e do mundo fazendo a autêntica cultura popular nordestina e brasileira. 26 discos, 02 dvds, sendo 04 discos de ouro ilustram a carreira dessa dupla, que mistura cultura, arte com diversão. Ecléticos, contagiam qualquer tipo de público, seja nas praças do Recife, Rio, ou São Paulo. No palco do Rock in Rio, no São João de Caruaru ou nos Festivais de Montreux e Cannes, na França. Recentemente, Lollapalooza 2013.

Já trabalharam com Lenine, Elba Ramalho, Jair Rodrigues e muitos outros. Também foram foram personagens principais do curta-metragem de Walter Salles e Daniela Thomaz, “A Saga de Caju e Castanha Contra o Encouraçado Titanic” Vencedores de 01 Grammy Latino(2003), 03 Prêmios de Música Brasileira(2004,2006 e 2014) e 01 Prêmio Multishow(2005), para muitos de seus admiradores, Caju e Castanha são os inovadores da embolada por serem abertos a coprodução e a participações especiais com artistas de todas as vertentes da música.

“Embolam” com forró, cordel, coco e ciranda. E também com a MPB, o rock e o popular brega, sem deixar de lado a música eletrônica e o hip hop. Alguns “rappers” costumam brincar que, a embolada é o “pai do rap”.

bottom of page