top of page

Chico Rey & Paraná





Discografia





Vídeos





Redes Sociais






Biografia



Chico Rey & Paraná foi uma dupla de cantores de música sertaneja do Brasil. A dupla teve como nomes verdadeiros Francisco Aparecido Gomes (Chico Rey); (Arapongas, 9 de novembro de 1952 – Maceió, 26 de fevereiro de 2016) e José Cláudio Gomes (Paraná).

Irmãos, nascidos em Arapongas, no interior do estado do Paraná, eles tiveram uma carreira de grandes sucessos,iniciada em 1981, como “Tranque a Porta e me Beija”, “Encanto e Magia”, “Tá com Raiva de Mim”, “Você Não Sabe Amar”, “Um Degrau na Escada”, “De lá pra cá”, “Em Algum Lugar do Passado”, “Operário, Vida, Viola”, “Alma Transparente”, “Canarinho Prisioneiro”, “Leão Domado”, “Amor Rebelde”, além da música que deu início ao sucesso nacional da dupla, “Quem Será Seu Outro Amor”, que lhes rendeu o primeiro disco de ouro em 1988 . A dupla ao completar 30 anos de carreira ganhou uma biografia do jornalista Clayton Aguiar. Chico Rey & Paraná fizeram uma regravação da música “Volta pra Mim”, gravada originalmente pelo grupo Roupa Nova

A dupla se desfez no dia 26 de fevereiro de 2016, em virtude da morte do cantor Chico Rey durante viagem de férias a Maceió. O cantor teve um sangramento durante um procedimento de hemodialise, foi internado e não resistiu. O cantor já sofria a cinco anos de um grave problema nos rins, tentou um transplante, mas houve rejeição.


bottom of page