top of page

Gian & Giovani





Discografia





Vídeos





Redes Sociais






Biografia



Gilberto & Gilmar são uma dupla de cantores de música sertaneja de Rinópolis, formada pelos irmãos Gilberto Gomes de Almeida e Gilmar Gomes de Almeida.

Lançaram seu primeiro álbum de estúdio em 1970. Posteriormente tiveram canções de sucesso, como “Santa Mãezinha”, “O Menino de Ouro Fino”, “Sonho de Criança”, além de outras.

Gilberto e Gilmar nasceram na cidade de Rinópolis, região de Tupã, no interior do Estado São Paulo. Ainda crianças, mudaram com a família para a capital paulista. Na época, Gilberto tinha nove anos e Gilmar oito. A paixão pela música motivou esses irmãos a formarem dupla na infância; ganhando o incentivo do pai Sr. Joaquim Gomes de Almeida. A primeira apresentação em público de “Gilberto & Gilmar” foi em um concurso de violeiros promovido pela Rádio Oswaldo Cruz, no interior do Estado. Morando na capital paulista, conseguiram o primeiro lugar em um concurso promovido pela Rádio Clube de Santo André. Iniciaram a carreira participando como calouros do programa de Silvio Santos, em 1969, na antiga emissora Tv Paulista, hoje Rede Globo. No ano seguinte, foram convidados pela dupla “Tonico & Tinoco” para fazer parte da gravação do disco “26 anos de Glória”. Nesse disco, Gilberto & Gilmar gravaram duas músicas e também fizeram o papel de Tonico & Tinoco quando eram crianças. Na época, faziam apresentações em circo cantando e dramas, ou seja, teatro mambembe.


bottom of page