top of page

YouTube Artist Roster




No ano passado, o Youtube trouxe mudanças significativas no Analytics para Artistas, desde mostrar o alcance total do YouTube, com a inclusão de Shorts usando músicas de artistas, até o Recap para artistas, fornecendo insights sobre o desempenho anual. Agora, eles estão apresentando um dos recursos mais aguardados do Analytics para artistas desde sua criação: o Artist Roster.


Com ele, gerentes e equipes das gravadoras podem agora acompanhar todos os artistas no YouTube em um só lugar, diretamente no app do Studio para celulares. Veja as tendências semanais dos artistas que estão em alta, quais músicas têm melhor desempenho nos Shorts, acesse as análises completas de todos os artistas e se aprofunde com um toque na guia Insights. Entenda melhor o que está contribuindo para o desempenho positivo e para a desaceleração e decida seu próximo passo.


Esse recurso é baseado nas permissões do canal. Portanto, ao migrar para esse modelo, usando estas instruções, o Youtube consegue identificar a quais artistas você tem acesso delegado e incluí-los automaticamente em sua lista de artistas sem precisar trocar de conta.


Para visualizar sua carteira de artistas, toque na imagem do seu perfil no canto superior direito do app para dispositivos móveis do Studio e toque em “Carteira de artistas” ( Artist roster). Você deve ser delegado de pelo menos dois canais oficiais dos artistas para ter acesso à carteira de artistas. Se você já atende a esses critérios, verifique sua caixa de entrada para receber um e-mail de boas-vindas do Artist Roster com mais detalhes. Use a versão mais recente do app para dispositivos móveis do Studio.


O Youtube disse que em breve terá mais recursos interessantes que mal podem esperar para compartilhar com todos. Enquanto isso, eles deixaram um guia do produto que explica como usar o Artist Roster, incluindo a migração para permissões do canal

Opmerkingen


bottom of page