Morre cantora pernambucana Maria Dapaz


Lamentamos profundamente a perda da nossa amiga, cantora, instrumentista e compositora Maria Dapaz. Seu brilho, alegria e talento estarão presentes em nossas vidas através dos álbuns lançados pela Atração Fonográfica.

Agradecemos a Deus nos ter dado a oportunidade de ter essa pessoa tão especial, uma grande artista, que sempre nos brindou com sua leveza, originalidade e competência profissional. Ela estará sempre viva em nossos corações.


















A cantora pernambucana, de 59 anos, morreu na noite de sexta-feira (27), de câncer de pulmão, em São Paulo. Ela já estava afastada dos palcos desde maio de 2018, quando se apresentou no Festival Nacional da Seresta, período em que a doença foi diagnosticada.

Maria Dapaz iniciou seu sucesso no Recife, quando cantava em casas de shows e se apresentava em programas de televisão. Em 81 lançou seu primeiro álbum: Pássaro Carente. Nos anos 90, teve composições gravadas por Roberta Miranda, Chitãozinho e Xororó e João Paulo e Daniel. Seu maior sucesso como compositora foi “Brincar de ser feliz” nas vozes de por Chitãozinho e Xororó. Ao todo foram 16 álbuns da cantora, e seu talento a inclui no rol das grandes interpretes brasileiras das últimas décadas.










Saiba mais sobre a cantora aqui!

#59anos #cancer #mariadapaz #morte