top of page

Todos juntos agora: Ferramenta de análise de artistas do YouTube


Com seu público global e alcance de mais de um bilhão, não há dúvida do por que o YouTube é o local ideal para os artistas aumentarem sua base de fãs e comunidade. Expor sua música e sua marca a esse público pode ajudar a difundir sua arte para cidades, países e pessoas além das suas expectativas.

Como a música é parte integrante da plataforma, o YouTube deseja “ajudar os artistas a entender como suas músicas estão sendo consumidas nesse público” e agora lançou completamente e oficialmente um recurso de análise (separado e além do já detalhado canal Analytics) intitulado “Análise do artista”. Este é o próximo passo do YouTube para criar um relacionamento mais forte entre os artistas em sua plataforma após o lançamento do YouTube para artistas em 2018.

Se você é um artista com um canal oficial de artistas no YouTube, poderá visualizar o Analytics do artista no YouTube Studio App no ​​celular (com dados simplificados e fáceis de usar e em trânsito), além dos novos (detalhados e mais abrangente) painel de dados no ambiente de trabalho Creator Studio. No aplicativo para dispositivos móveis, o Artist Analytics é uma seção separada do canal principal do Analytics, enquanto no Creator Studio para computador, você pode alternar entre o Artist Analytics (a exibição agregada) e o canal Analytics (o que você está procurando). acostumado a ver).

Então, o que esse novo recurso oferece? Diferentemente do Channel Analytics, o Artist Analytics agrega as visualizações dos uploads de um artista e dos fãs (Conteúdo gerado pelo usuário ou UGC) que apresentam suas músicas reconhecidas pelo Content ID. O YouTube se refere a isso como alcance total . Isso significa que você é capaz de visualizar dados de todos os lugares em que sua música vive – seja no canal, no canal Vevo, no vídeo de reação de um fã, no canal de tópicos, no vídeo de coreografia e assim por diante. Com esta nova ferramenta, você poderá:

– Entender onde e como os fãs estão descobrindo sua música , incluindo qual a porcentagem do seu canal e do UGC. Você será capaz de ver as principais cidades, países e regiões e talvez encontrar uma nova área do mundo onde você tem um número surpreendentemente grande de seguidores. Você também poderá pesquisar fontes de tráfego para identificar onde os fãs estão descobrindo sua música por música (incluindo os principais vídeos do conteúdo gerado pelo usuário em que sua música está sendo reivindicada), em vez de apenas os vídeos que vivem nativamente no seu canal.

– Ver as visualizações agregadas e em tempo real, engajamento, descoberta e dados geográficos em todos os seus canais de artistas e UGC. Isso pode ajudar você a aprender mais sobre sua música em toda a plataforma , em vez de apenas nos vídeos que vivem no seu canal e pode ser útil como pontos de dados acionáveis. Isso pode ajudá-lo a tomar decisões de conteúdo, encontrar o próximo canal com o qual fazer parceria e ver o que tem melhor desempenho para fazer um plano estratégico para seu canal e metas.

bottom of page